O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, nesta segunda-feira (23), um pronunciamento em rede nacional para abordar os avanços econômicos que considera alcançados pelo governo. A declaração será transmitida às 20h30 e contará com um vídeo de pouco mais de três minutos, dirigido pelo publicitário Sidônio Palmeira. As informações são da CNN Brasil.
Durante o pronunciamento, Lula pretende traçar um panorama otimista, com destaque para 2025, que ele definiu como “um ano de colheita”. Além disso, o presidente deve apresentar um balanço da primeira metade de seu terceiro mandato, ressaltando conquistas e estratégias adotadas até o momento.
Papel estratégico de Sidônio Palmeira
A produção do vídeo está sob a direção de Sidônio Palmeira, responsável também por outros conteúdos estratégicos recentes do governo, como o vídeo em que Lula reafirma a independência de Gabriel Galípolo, futuro presidente do Banco Central. Sidônio, que comandou a campanha presidencial de 2022, é cotado para assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), atualmente liderada por Paulo Pimenta.
Com a expectativa de uma reforma ministerial no início de 2024, o publicitário ganha destaque como figura-chave nas estratégias de comunicação do governo.
Estratégia de otimismo
Segundo interlocutores do Planalto, o objetivo principal do pronunciamento é consolidar a narrativa de que o país está em um rumo promissor. A escolha do termo “ano de colheita” reflete a tentativa de demonstrar que as políticas econômicas implementadas começarão a gerar resultados concretos no próximo ano.
Além disso, o momento serve para reforçar a imagem de estabilidade e compromisso com a recuperação econômica, após um primeiro semestre marcado por desafios.
Com informações do 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário