O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (9) a falta de informações detalhadas na galeria de ex-presidentes do Palácio do Planalto sobre figuras como Michel Temer e Jair Bolsonaro.
Lula destacou a necessidade de contextualizar os acontecimentos históricos que marcaram suas gestões. Ele afirmou que o espaço deveria incluir, por exemplo, que Michel Temer assumiu a presidência após o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff. Ele também reforçou que Jair Bolsonaro chegou ao poder por conta de mentiras.
“O que eu quero é que conte a história. A Dilma foi eleita, foi reeleita e depois sofreu um impeachment por um golpe. Depois esse aqui [Temer] não foi eleito, tomou posse em função do impeachment da Dilma e depois esse aqui foi eleito em função das mentiras [Bolsonaro]. É isso que tem que colocar”, afirmou Lula durante uma visita surpresa à galeria. A fala foi citada pela Folha de São Paulo.
Lula destacou que seu objetivo é apenas garantir informações mais detalhadas sobre cada ex-presidente. Nesse contexto, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, que acompanhava o presidente, anunciou que cada foto na galeria será acompanhada de um QR code. Esse recurso permitirá que os visitantes tenham acesso a informações complementares
“A única coisa que eu quero é, quando a pessoa vier aqui, ao olhar na cara do presidente, saiba o que aconteceu com cada um. Por exemplo, tem presidente aqui que tem fotografia que ficou um dia só como presidente”, afirmou Lula.
Com informações do portal 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário