O assassinato da vereadora Marielle Franco completa seis anos nesta quinta-feira (14/3). Lula se manifestou nas redes sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para se manifestar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime completa seis anos nesta quinta-feira (14/3) e ainda não foi solucionado.
No X (antigo Twitter), o chefe do Executivo compartilhou uma publicação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, e falou sobre justiça.
“Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça”, declarou o presidente.
Veja tuíte de Lula:
Caso sem solução
A Polícia Federal (PF) assumiu as investigações sobre o assassinato de Marielle e de Anderson em fevereiro do ano passado, no início do terceiro mandato de Lula. Desde então, houve avanços significativos, com o fechamento de acordos de delação premiada e novas prisões. Até o momento, porém, a apuração ainda não apresentou respostas definitivas sobre os mandantes do crime.
O tema foi colocado como prioridade da pasta de Justiça e Segurança Pública do governo. No início do ano, o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse ter “convicção” de que as investigações seriam concluídas até o fim de março de 2024. No entanto, isso não ocorreu.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário