Presidente boliviano e o brasileiro se reúnem na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra para uma série de agendas que envolve reuniões com empresários e movimentos sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), se reuniu na manhã desta terça-feira (9/7) com o presidente boliviano Luis Arce, em Santa Cruz de La Sierra, no país andino. Lula que desembarcou na cidade ainda na noite desta segunda-feira (8/7), depois da cúpula do Mercosul em Assunção, no Paraguai, chega para a sua primeira visita ao país 12 dias após a tentativa de golpe de Estado promovida por militares contra o governo boliviano.
“Muito bem recebido pelo presidente da Bolívia, Luis Arce, para uma série de agendas comerciais e diplomáticas entre Brasil e Bolívia”, escreveu Lula em uma rede social.
Além do encontro com o líder boliviano, a agenda prevê, na tarde desta terça-feira, uma cerimônia de assinatura de protocolos de parcerias, uma coletiva de imprensa e um encontro com movimentos sociais e com empresários bolivianos e brasileiros.
Na cúpula do Mercosul, desta segunda-feira, o presidente da Bolívia, Luis Arce, entregou a ata de ratificação da adesão plena de seu país ao bloco comercial, tornando o país o novo integrante do grupo.
Com informações do Correio Brasiliense
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário