Nesta sexta-feira, Lula já tem agenda com ministros, onde será feito um balanço das ações de 2024 e discutidas as prioridades para o próximo ano
Presidente Lula deixa hospital Sírio Libanês em São Paulo, nesta quinta-feira (19/12) – (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília nesta quinta-feira (19/12) após realizar uma tomografia de controle em São Paulo, que confirmou a plena recuperação de um hematoma intracraniano. Nesta sexta-feira, Lula já tem agenda com ministros, onde será feito um balanço das ações de 2024 e discutidas as prioridades para o próximo ano.
Após uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último dia 10, Lula vinha se recuperando de um sangramento na cabeça causado por uma queda no Palácio da Alvorada há dois meses. O exame realizado nesta quinta-feira foi considerado satisfatório pelo cardiologista Roberto Kalil, que garantiu que o presidente está apto a retomar suas atividades.
Desde a operação para drenar o hematoma, Lula tem seguido orientações médicas rigorosas. Segundo Kalil, o hematoma foi completamente absorvido, e não há sinais de novos sangramentos. O presidente, no entanto, deve evitar exercícios físicos e repetirá os exames em 10 dias para monitoramento.
O problema de saúde foi identificado na semana passada, quando Lula passou mal em Brasília e precisou ser transferido para São Paulo no meio da madrugada. O procedimento realizado, uma embolização da artéria meníngea média, foi essencial para evitar novos sangramentos no futuro. Lula deve permanecer em Brasília durante as festas de fim de ano.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário