O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma agendas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (25/10), seis dias após sofrer uma queda em casa. O chefe do Executivo participará da cerimônia de assinatura do novo acordo de reparação à vítimas do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), pela manhã.
Antes, o petista vai passar por uma nova bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês para acompanhar o quadro. No último exame de imagem, feito na terça-feira (22/10), os médicos avaliaram a situação de Lula como “estável” e que o presidente está “apto para o trabalho”.
No último sábado (19/10), o titular do Planalto sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou levar pontos na cabeça. Ele teve traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro. Desde então, Lula reduziu agendas e tem despachado do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
O acidente fez com que o chefe do Executivo cancelasse a ida à Rússia, para participar da cúpula dos Brics. As viagens para a Colômbia, na COP16 [da Biodiversidade], e para o Azerbaijão, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), também podem não acontecer.
O petista passará o fim de semana em Brasília e não irá para São Paulo nem para votar nem para endossar a campanha de Guilherme Boulos (PSol).
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário