Ir para o conteúdo
JustiçaPolítica

LULA DIZ AO PT QUE VAI A PORTO ALEGRE NO DIA 24

Compartilhar
Compartilhar

Rio Grande do Sul 247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou a dirigentes do PT que vai comparecer ao julgamento do Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF-4) que deverá confirmar sua condenação feita pela juiz Sérgio Moro, no dia 24, em Porto Alegre (RS).

Ao Estado de S. Paulo, o Instituto Lula informou que  a defesa do petista solicitou ao TRF-4 que o ex-presidente seja ouvido durante o julgamento, mas o pedido ainda não foi apreciado pelos desembargadores do tribunal. A expectativa de Lula é que o pedido seja acatado.

Caso contrário o ex-presidente disse a petistas que pretende ir mesmo assim para Porto Alegre. Ele deve chegar à capital gaúcha no dia 22 ou 23 e participar das manifestações preparadas pelo PT.

A direção do partido já prepara um grande ato de recepção ao ex-presidente no próprio dia 24, na volta a São Paulo. No dia seguinte a Executiva Nacional do PT faz uma reunião ampliada para reafirmar a candidatura do ex-presidente, seja qual for o resultado do julgamento.

O ato de recepção em São Paulo deve ser o ponto alto das mobilizações organizadas pelo PT e movimentos sociais que defendem o direito de o ex-presidente ser candidato. Além da recepção, o PT prepara uma onda de eventos que começa no dia 13, com um “dia nacional de mobilização” e vai até o dia seguinte ao julgamento. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República em 2018.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Justiça

Ex-prefeito de cidade de GO que defendeu ‘eliminar’ Lula e Moraes vira réu no STF

Ministro do STF afirmou que o caso tem conexão “evidente” com pelo...

Justiça

Defensoria cria núcleo para combater violência infantojuvenil

O Núcleo de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente Vítima...

Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...