O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para reunião no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (9/12). A intenção era tratar das emendas parlamentares.
Convocada de última hora, o encontro ocorreu desde às 17h até por volta das 18:30, com a presença também de lideranças do governo, como os senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Otto Alencar (PSD-BA).
O motivo do encontro foi a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, sobre pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). O governo havia pedido que o magistrado reconsiderasse alguns pontos: a exigência de um plano de trabalho para o pagamento das emendas Pix, a identificação nominal dos parlamentares solicitantes das emendas de comissão e a regra de correção de valores das emendas a partir de 2025.
Em reação, o Congresso Nacional já demonstrou descontentamento, travando a votação da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Com receio de que a situação escale, Lula pretende tentar amenizar a situação e pensar em alternativas para contentar o Congresso. O encontro finalizou sem nenhuma declaração dos presentes.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário