Presidente acompanha em Porto Alegre os esforços emergenciais para combater os impactos das fortes chuvas no estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (5) que é preciso ampliar esforços na prevenção de desastres naturais, durante visita ao Rio Grande do Sul para acompanhar a situação de calamidade pública no estado afetado pelas devastadoras enchentes.
Em coletiva de imprensa em Porto Alegre, ao lado de diversas autoridades, entre elas o governador Eduardo Leite, Lula garantiu que o governo federal montará uma estratégia interministerial para prestar socorro ao estado em diversas áreas.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
‘É preciso que paremos de correr atrás após a desgraça, e sim prevenir’, disse Lula, dirigindo-se à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Por fim, Lula afirmou que o RS é um estado muito importante para o Brasil. O RS, prosseguiu, ‘merece’ a ajuda do governo federal. ‘Se ele sempre ajudou o Brasil, está na hora de o Brasil ajudar o Rio Grande do Sul’, disse Lula
‘Não haverá impedimento da burocracia para que recuperemos a grandiosidade desse estado’, finalizou.
SAIBA MAIS – Subiu para 75 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da última semana e ainda existem 103 pessoas desaparecidas, informou a Defesa Civil estadual no início da tarde deste domingo.
As chuvas, que provocaram cheias em rios em várias regiões do estado, além do colapso de barragens, destruição de estradas e pontes e afetaram os serviços de fornecimento de água, energia elétrica e de serviços de telefonia para centenas de milhares de pessoas também deixaram mais de 80 mil desalojados e afetaram, até o momento, mais de 780 mil pessoas em mais de dois terços dos 497 municípios do estado, segundo a Defesa Civil. (Com informações da Reuters).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário