Conforme portaria publicada na edição de quarta-feira (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a lista de casais pré-selecionados para a primeira edição do Casamento Comunitário de 2024 será divulgada em 2 de abril, no site da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).
O período de entrega da documentação ao cartório vai de 4 a 12 de abril, apenas em dias úteis. As demais datas relacionadas ao calendário para a realização do evento permanecem as mesmas e podem ser conferidas no Edital nº 1.
Promovida pela Sejus desde 2020, a iniciativa foi instituída como programa de governo por meio do Decreto nº 41.971/2021. Até o momento, foram realizadas oito edições do programa, com mais de 300 casais beneficiados. Na edição mais recente, em dezembro de 2023, 51 noivos se casaram à beira do Lago Paranoá.
Os casais são moradores do DF e têm a oportunidade de oficializar a união gratuitamente. A Sejus subsidia toda a solenidade e arca com custos relacionados a taxas de cartório, produção dos noivos (roupa e maquiagem) e buquês. Para cada edição, a pasta sela parcerias com a sociedade civil e a iniciativa privada.
Com informações da Sejus
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário