Senador assinou a ficha de filiação ao lado do presidente Lula, no Palácio da Alvorada

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quinta-feira (18). Ele assinou a ficha de filiação ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela manhã, no Palácio da Alvorada. Também estiveram presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e a primeira-dama, Janja Lula da Silva.
O senador anunciou que deixaria a Rede Sustentabilidade, seu antigo partido, em maio de 2023. A mudança ocorreu por divergências com a principal líder da legenda, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Randolfe já foi filiado ao PT e foi deputado estadual pelo partido entre 1999 e 2005. Também foi filiado ao Psol, sigla pela qual foi eleito senador pela primeira vez , em 2010.
Com a filiação de Randolfe Rodrigues, o governo passa a ter todos os seus líderes no Congresso no mesmo partido. Além do senador pelo Amapá, também são filiados ao partido o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Randolfe é o articulador responsável por atuar em questões orçamentárias e votações de vetos do presidente Lula.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário