“Lembrar a importância da democracia”, diz Lula sobre ‘Ainda estou aqui’
Lula assistiu o filme de Walter Salles em uma sessão especial no Palácio da Alvorada – (crédito: Ricardo Stuckert)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assistiu ao filme Ainda estou aqui, de Walter Salles. Em uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (25/2), o chefe do Executivo elogiou o longa, que está concorrendo em três categorias no Oscar.
“Finalmente assisti Ainda estou aqui, o filme que é orgulho nacional”, escreveu Lula. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Janja; dos netos de Eunice Paiva, Juca e Chico; o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e a esposa, Lu Alckmin; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.
O grupo assistiu ao filme em uma sessão especial no Palácio da Alvorada. “Momento de lembrar a importância da nossa democracia e a defesa constante da nossa Constituição. Ainda estamos aqui”, disse Lula ao celebrar o momento.
Ainda estou aqui ganhou os holofotes nacionais e internacionais após se destacar em grandes premiações do cinema mundial. O longa estrelado por Fernanda Torres conta a história de superação de Eunice Paiva após a morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar.
No início de janeiro, Fernanda conquistou o primeiro Globo de Ouro para o Brasil na categoria de Melhor atriz. O filme também é o primeiro longa brasileiro a concorrer como Melhor filme no Oscar. Além disso, a produção também disputa nas categorias de Melhor filme internacional e Melhor atriz.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário