O brasileiro garantiu esse título após derrotar o tenista argentino, Francisco Cerundolo, que é o número 1 do país.
Genteee, estou aqui me recuperando de susto que levei por causa dos berros de um vizinho meu, parece que o “querido” está assistindo algum torneio de tênis com os amigos. Fui consultar o meu grupo de fofoqueiras e ao comentar sobre isso, uma delas me passa um babado sobre o João Fonseca.
Parece que o jovem tenista venceu o torneio ATP de Buenos Aires após derrotar o Francisco Cerundolo, número 1 do país vizinho na tarde deste domingo (16), por dois sets a zero.
Por causa disso, ele se consagrou o brasileiro mais jovem a conquistar um título em torneios ATP, e o 15º do país a conquistar o título. Agora, ele avançou 31 posições no ranking e ocupará o 68º lugar.
Graças a essa vitória, Fonseca se tornou o jogador mais novo a disputar uma final no saibro desde Carlos Alcaraz, em 2021. Sua trajetória se destacou pela superação de três dos melhores jogadores argentinos do ranking: Mariano Navone, Tomás Martín Etcheverry e Federico Coria, além de Djere, seu adversário nas semifinais.
Com a classificação para a final em Buenos Aires, Fonseca ficou em evidência no circuito internacional e fortaleceu seu nome no cenário do tênis. Com esse desempenho, ele chega ao Rio Open de 2024 com um currículo ainda mais robusto. Seu primeiro desafio na chave principal será o francês Alexandre Muller, atual 58º do mundo, em torneio que acontecerá no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 17 e 23 de fevereiro.
Essa performance histórica em Buenos Aires confirmou que João Fonseca está pronto para dar novos saltos no tênis mundial. Caso conquiste o título, ele não apenas firmará sua primeira vitória em um torneio ATP, mas também fortalecerá sua posição no ranking, consolidando-se como uma promessa do esporte.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário