Embaixada no Brasil esclarece que todos os que tem cidadania israelense e são militares da ativa ou da reserva podem ser convocados, independente de onde morem
Militares israelenses avançam em uma estrada no sul de Israel, enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, nos arredores de Sderot, em 7 de outubro de 2023. (Foto: REUTERS/Ammar Awad)
247 – A comunidade israelense residente no Brasil está sendo convocada para integrar o esforço de guerra em Israel, conforme confirmado pela Embaixada de Israel. Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, embora o número exato de convocados ainda não seja preciso, a Embaixada esclareceu que as notificações estão sendo enviadas por e-mail, acompanhadas de documentos que garantem o embarque em voos direcionados a Israel.
Ainda conforme a reportagem, um voo com destino a Israel está programado para partir de Lima, no Peru, às 20h, horário local, nesta terça-feira (10). A Embaixada indica que os convocados no Brasil devem se deslocar até o local de partida.
Nas redes sociais da representação diplomática foi divulgado um comunicado em hebraico sobre o voo, informando que as embaixadas israelenses nos Estados Unidos, América Latina e União das Federações Judaicas estão financiando o transporte para os cidadãos convocados na América Latina. A publicação inclui um link para que os convocados possam registrar-se para o voo.
“A embaixada no Brasil afirma ainda não haver necessidade de voluntários, por ora. Mas esclarece que todos os que tem cidadania israelense e são militares da ativa ou reserva podem ser convocados, independente de onde morem”, destaca a reportagem.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Deixe um comentário