Medida foi anunciada pela governadora em exercício, Celina Leão (PP), durante encontro com representantes de concessionárias de automóveis. Proposta visa movimentar mercado de compra e venda de veículos na capital federal

Nesta terça-feira (17/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou que não será necessário quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano corrente para realizar a transferência da titularidade.
A medida foi anunciada durante um encontro de Celina com representantes de concessionárias de automóveis. De acordo com a governadora, o atendimento ao pedido acontece, pois o setor é um dos que “impulsiona o comércio e a economia”.
Secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha afirmou que a medida será regulamentada o mais rápido possível. “O pedido é possível de ser atendido, vem em boa hora e vamos dar prosseguimento aqui no governo”, prometeu.
Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, o foco principal da medida são os veículos usados. Ainda de acordo com o titular da Seplad, as concessionárias pedem essa medida para fomentar as vendas nos primeiros meses do ano. “Janeiro e fevereiro são os meses em que se inicia o pagamento parcelado do IPVA e isso fazia com que as pessoas tivessem dificuldade para utilizar o veículo usado para dar de entrada em uma nova aquisição”, destacou.
A medida foi autorizada pelo governo, que estuda agora o melhor ordenamento jurídico para colocá-la em prática o quanto antes.
Com informações da Agência Brasília
Fonte: Correio Braziliense
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta
Deixe um comentário