A Câmara Legislativa tem até 15 de dezembro para votar a atualização dos valores do Imposto sobre a Propriedade Territorial Predial Urbana (IPTU) para 2025. A proposta, que pode ir a plenário já nesta terça-feira (26) a depender do acordo do Colégio de Líderes da Casa, atualiza o valor do tributo em 4,09% em relação ao cobrado em 2024.
De acordo com o Projeto de Lei 1.387/2024, com a atualização proposta pelo Poder Executivo, o Governo do Distrito Federal (GDF) deverá aumentar a arrecadação em R$ 14,3 milhões a mais que o previsto para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025, de R$ 1.440.632.678,00.
Todo o valor soma-se, ainda, ao percentual de 27,8% para a inadimplência; e as estimativa para o desconto nos pagamentos em cota única, a arrecadação de exercícios anteriores, a renúncia e as receitas advindas da dívida ativa, multas e juros. Segundo a proposta do Palácio do Buriti, não haverá queda na arrecadação.
O projeto é apreciado em regime de urgência, devido ao prazo de termino do ano legislativo, em 15 de dezembro, e ao fato de o Poder Executivo necessitar de sancionar a matéria até 31 do mesmo mês para valer em 2025.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário