Os investimentos chineses no Brasil cresceram 33% em 2023, alcançando US$ 1,73 bilhão, de acordo com um estudo divulgado pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). Esse incremento ocorre em um contexto de reforço da parceria estratégica global entre os dois países, especialmente impulsionada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
O relatório anual “Investimentos chineses no Brasil”, elaborado pelo CEBC, destaca um aumento no número de projetos de investimento provenientes da China, apesar de uma tendência de redução nos valores investidos por projeto ao longo dos últimos anos. Esta dinâmica é influenciada, em parte, pela desvalorização cambial do real frente ao dólar, tornando os investimentos mais acessíveis em termos de moeda estrangeira, segundo reporta o jornal O Globo.
A mudança na estratégia de investimento reflete uma consolidação dos investimentos chineses no Brasil, com uma transição de grandes projetos de infraestrutura para investimentos em setores como indústria e tecnologia, alinhados com a agenda de alta tecnologia da China e a política de descarbonização econômica. Um dos exemplos é a fábrica da BYD na Bahia.
Com informações do portal 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário