Ir para o conteúdo
Serviço Público

Ibaneis sanciona reajuste de 38% para servidores do Hemocentro

Compartilhar
Compartilhar

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou nesta segunda-feira (2/12) a lei que garante reajuste salarial de 38% à categoria de servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Ao todo, 400 profissionais serão beneficiados pela medida publicada na edição mais recente do Diário Oficial (DODF).

A norma de reestruturação da tabela de vencimentos da carreira dos servidores se aplica aos cargos de analista, técnico e agente de atividades. O projeto que deu origem à lei foi proposto pela própria FHB e aprovado por 21 deputados distritais da Câmara Legislativa (CLDF), em 12 de novembro último.

A medida “busca uma recomposição salarial de 38%” para os “servidores que estão há mais de três anos empenhados em modernizar a carreira dos servidores da FHB, buscando adaptar condições de trabalho às necessidades atuais e garantir que o órgão continue a oferecer serviços de excelência”, segundo o texto do projeto de lei. O reajuste será financiado por meio de recursos dos próprios cofres do Distrito Federal.

A Fundação Hemocentro fornece hemocomponentes de alta qualidade, promove a segurança transfusional e apoia transplantes. Também trata pessoas com distúrbios sanguíneos e coordena a política de atenção às hemoglobinopatias, grupo de doenças genéticas que afetam a hemoglobina – proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.

A instituição atende a todas as demandas por sangue e hemoderivados do Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 1993, o Hemocentro se consolidou como centro de referência nacional nas boas práticas no ciclo do sangue, em hemoterapia e no suporte a transplantes. Mensalmente, a fundação recebe 4,7 mil doações por mês e, nos últimos cinco anos, teve aumento de 10% nas transfusões.

Com informações da Agência Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Serviço Público

DF terá mais 4 Casas da Mulher Brasileira até abril, diz secretário

O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse que a...

Serviço Público

Atendimento odontológico gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade; veja como acessar serviço no DF

Mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica podem receber atendimento...

Serviço Público

Disponibilizado agendamento para serviço de biometria no Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibilizou mais uma comodidade...