O prédio, localizado na Quadra 5 do Setor de Administração Federal Sul, contará com 168.886,71 de área construída e está previsto para ser entregue em 2028
A expectativa é que a construção seja finalizada em 2028 – (crédito: Bruna Pauxis)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente nesta segunda-feira (09/12), na cerimônia de lançamento de edital para conclusão da nova sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O evento, realizado na Novacap, no Setor de Áreas Públicas, comemorou a parceria entre o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Governo do Distrito Federal (GDF) e o andamento do projeto.
“A situação do tribunal hoje é bastante precária, ocupa diversos prédios ali no centro da cidade, todos eles separados. O ambiente das turmas já não comporta mais o crescimento que teve dentro do Tribunal”, afirmou Ibaneis.
A Construção, que começou em 2008, ficou a cargo da Novacap desde o ano passado e está prevista para ser finalizada em 2028. O projeto, de investimento de mais de um bilhão de reais, é do arquiteto Oscar Niemeyer. “Eu tenho certeza que a partir da entrega dessa obra, que vai ser mais um patrimônio cultural e artístico, nós vamos ter esse resgate que é merecido pelo TRF-1”, ressaltou o chefe de estado.
O Prédio
O novo prédio do TRF-1 será localizado na Quadra 5 do Setor de Administração Federal Sul e contará com 168.886,71 de área construída. O empreendimento, que já alcançou o patamar de mais de 39% de conclusão, é considerado uma das prioridades da nova gestão do Tribunal, e será dividido em quatro blocos (A, B, C e D).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário