De acordo com o governador, a nova subpasta foi criada por causa de “um aumento muito grande da demanda por cuidados psicológicos e psiquiátricos das pessoas”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na tarde desta terça-feira (14/1), a criação da Subsecretaria de Atenção à Saúde Mental. A nova subpasta será vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF). No anúncio, feito pelas redes sociais, o chefe do Executivo local informou que a nova subpasta foi criada por causa de “um aumento muito grande da demanda por cuidados psicológicos e psiquiátricos das pessoas no DF”.
A demanda por assistência voltada ao bem-estar mental tem crescido de forma constante nos últimos anos. De acordo com a SES-DF, em 2023, foram registrados 281,5 mil atendimentos na área, e, de janeiro a outubro de 2024, esse número subiu para 303,5 mil.
A nova subpasta será chefiada pela servidora Fernanda Figueiredo Falcomer e o decreto deve ser publicado ainda nesta terça-feira (14/1) em edição extra do Diário Oficial (DODF).
No mesmo documento, Ibaneis Rocha também vai nomear 20 médicos psiquiatras da carreira da Secretaria de Saúde do DF, que vão trabalhar na subsecretaria. “Com isso, a gente espera melhorar toda essa situação, que vem colocando tantas famílias em desespero na nossa capital”, disse o governador.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário