Ir para o conteúdo
Sociedade

Governo federal publica lista de feriados e pontos facultativos de 2025

Compartilhar
Compartilhar

A dois dias do início de 2025, aumentam as expectativas para a chegada do ano novo. Além de projetar um novo ciclo com saúde, paz e felicidade, é esperado que no novo ano as pessoas possam se programar.

A lista oficial de feriados e pontos facultativos de 2025 foi publicada pelo Governo Federal no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30/12). Ao todo, o próximo ano terá 10 feriados nacionais e oito datas de ponto facultativo. 

Confira a lista:

  • Janeiro

O primeiro dia de 2025, nesta quarta-feira (1º/1), será o feriado de Dia da Confraternização Universal. 

  • Fevereiro   

Não haverá feriados nacionais e nem pontos facultativos.

  • Março

Ponto facultativo: segundo portaria publicada no Diário Oficial, o período de Carnaval terá ponto facultativo nos dias 3 e 4 de março. Já no dia 5 de março — quarta-feira de cinzas —, haverá ponto facultativo até às 14h. 

  • Abril

O primeiro feriado nacional de abril será o da Paixão de Cristo, celebrado em uma sexta-feira, dia 18. Ainda no quarto mês de 2025, haverá também o feriado de Tiradentes, que será celebrado em uma segunda-feira, no dia 21. 

A celebração do líder da Inconfidência Mineira será realizada em uma segunda-feira após o final um sábado e domingo que sucedeu à Semana Santa. Isso significa que a junção das duas datas pode gerar um feriadão!  

  • Maio

O último feriado do primeiro semestre de 2025 será o Dia do Trabalho, em 1º de maio, uma quinta-feira. Não está prevista dispensa oficial na sexta-feira, mas para muitos o feriado na quinta pode emendar com a sexta e o fim de semana. 

  • Junho

Ponto facultativo: em junho, de acordo com a portaria do governo, haverá ponto facultativo no dia de Corpus Christi, 19 de junho, uma quinta-feira.  Na sexta (20/6), o governo também estabelece ponto facultativo. Essa programação emendaria datas de descanso com o final de semana, portanto.

  • Setembro

Setembro é o mês da celebração da Independência do Brasil, com feriado no dia 7 de setembro deste ano, um domingo. 

  • Outubro

Os feriados nacionais de 2025 continuam com a Dia de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrada no dia 12 de outubro, um domingo.

  • Ponto facultativo: o décimo mês de 2025 também contará com ponto facultativo do Dia do Servidor Público federal, que embora seja 28 de outubro — uma terça-feira —, será transferido para o dia 27, na segunda. 
  • Novembro

Assim como os feriados de Independência e de Nossa Senhora Aparecida, o dia de Finados cairá em um domingo, no dia 2 de novembro. O penúltimo mês do ano também terá o Dia da Proclamação da República, no dia 15, um domingo; e o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro, uma quinta-feira.

  • Dezembro

Para fechar o calendário de 2025, haverá o feriado do dia de natal — 25 de dezembro, que cai na quinta-feira.

  • Ponto facultativo: Já na véspera da celebração do nascimento de Jesus — 24 de dezembro — haverá ponto facultativo após as 13 horas. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Sociedade

GDF lança calendário de ações do Março Mais Mulher

A Secretaria da Mulher (SMDF) lança, nesta sexta-feira (7), o calendário Março...

Sociedade

GDF divulga calendário de pagamento do IPTU 2025

O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial...

Sociedade

Qual é o próximo feriado? Veja calendário para o DF

Com o fim do Carnaval surge a pergunta: qual é o próximo feriado ou ponto...