Ir para o conteúdo
ORÇAMENTO

Governo estima economia de R$ 25,9 bilhões com a revisão dos benefícios sociais

Compartilhar
Compartilhar

As informações foram apresentadas nesta quarta-feira (28/8) em entrevista coletiva de imprensa

A equipe econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou nesta quarta-feira (28/8), uma previsão de economia de até R$ 25,9 bilhões. A estimativa é resultado de revisões de gastos, reprogramações e realocações de despesas relacionadas à assistência social e à Previdência Social.

O resultado foi divulgado dois dias antes do envio do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 ao Congresso Nacional. A medida visa ajustar o orçamento para atender às metas fiscais estabelecidas, refletindo um esforço significativo para otimizar recursos e alcançar os objetivos financeiros do governo para o próximo ano. As mudanças propostas prometem impactar diretamente o gerenciamento dos fundos públicos, buscando maior eficiência nas áreas de assistência e previdência.

O secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Gustavo Guimarães, afirmou que o governo vai trabalhar para que a revisão seja maior. “Se a gente tiver alguma dificuldade em fazer esse trabalho de revisão, ele não estiver respondendo, vai acontecer algo semelhante ao que aconteceu neste ano, e fazer a parte que não é ideal, o contingenciamento ou o bloqueio no Orçamento público”, disse. “A gente vai trabalhar para que a revisão seja até maior do que essa”, completou.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
ORÇAMENTO

Camilo Santana celebra decisão do TCU sobre Pé-de-Meia: “Vitória da educação”

O tribunal havia bloqueado recursos do governo por não constar no orçamento...

ORÇAMENTO

Votação do Orçamento, que traz reajuste de servidores, fica para março

Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 deveria ter sido aprovada no ano...

ORÇAMENTO

Defesa do FCDF segue firme após tentativas de cortes

Em menos de dois anos, o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF)...