Resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU) sairiam nesta quinta-feira (21/11). Nova data ainda não foi anunciada

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, na tarde desta quarta-feira (20/11), que a divulgação dos resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), inicialmente prevista em edital para esta quinta (21/11), não irá acontecer.
Em nota, a pasta comunicou que um novo cronograma será divulgado na quinta. O motivo do adiamento ainda não foi informado oficialmente, mas a organização lida com um problema na Justiça, que ordenou a reclassificação de candidatos que preencheram de forma incompleta a identificação com “bolinhas” no cartão de resposta.
O CNU ofertou 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Segundo o cronograma que estava vigente até este momento, os aprovados passariam por cursos de formação já em dezembro deste ano e seriam convocados para a posse dos cargos a partir de janeiro de 2025.PauseUnmute
O “Enem dos Concursos”
Inicialmente, a primeira edição do CNU — inspirado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) — seria aplicada em 5 de maio. Às vésperas das provas, em 3 de maio, o governo federal anunciou o adiamento do concurso unificado em todo o Brasil devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
As provas do “Enem dos Concursos” foram aplicadas em dois turnos (manhã e tarde), em 228 municípios, no dia 18 de agosto. Cerca de 970 mil candidatos fizeram o exame, menos de metade do total de inscritos — 2,1 milhões. Com isso, o CNU tornou-se o maior concurso da história do país.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário