Ir para o conteúdo
Segurança Pública

GDF regulamenta porte de armas de fogo para policiais penais

Compartilhar
Compartilhar

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) publicou uma portaria em que regulamenta o porte de arma de fogo por policiais penais do DF. Os servidores autorizado a portarem o armamento deverão passar por cursos regularmente e, em alguns casos, por uma avaliação psicológica para verificar a aptidão do profissional para o uso do armamento.

O documento foi publicado na última quinta-feira (25/2) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). De acordo com a Seape, a medida não amplia direitos, apenas regulamenta dispositivos legais já existentes.

A secretaria promove reciclagem e treinamentos específicos para os servidores. Para os policiais penais aposentados, a portaria segue outra portaria. .

A Seape reforçou a importância da capacitação contínua dos policiais penais, “garantindo que o uso de armamento seja realizado de forma segura e dentro dos parâmetros legais.”

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Segurança Pública

Confira dicas de segurança em viagens por aplicativos para evitar crimes e importunação

Os aplicativos de transporte são uma alternativa prática e acessível para se...

Segurança Pública

Celular no carnaval: saiba como proteger dados em caso de furto

O combo multidão, suor e diversão no Carnaval não combina com a...

Segurança Pública

Reajuste salarial das forças pode ser alívio para policiais endividados

Com recursos do FCDF, o aumento destinado às corporações, que terá impacto...