Ir para o conteúdo
GDF

GDF já distribuiu mais de 1 milhão de peças de uniformes para alunos da rede pública

Compartilhar
Compartilhar

Mais de R$ 48 milhões serão investidos no fornecimento para todas as 669 escolas da rede pública; kit inclui duas camisas normais, duas regatas, uma bermuda, uma calça e um casaco

A distribuição dos uniformes escolares para estudantes da rede pública do Distrito Federal já está em pleno andamento – mais de um milhão de peças foram entregues até o momento. Nesta quinta-feira (16), o Centro Educacional (CED) 11, em Ceilândia, distribuiu cerca de mil kits para alunos do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Centro Educacional 11, em Ceilândia, distribuiu cerca de mil kits para alunos do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos | Foto: Mary Leal/SEEDF

O investimento total da Secretaria de Educação (SEEDF) na aquisição dos uniformes foi de R$ 48.639.473. Cada kit inclui duas camisas normais, duas regatas, uma bermuda, uma calça e um casaco – todas as 669 escolas da rede pública serão contempladas.

De acordo com Fernanda Mateus, subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais, o envio está sendo realizado regularmente pelas empresas contratadas. “Por isso, pais e responsáveis devem aguardar a comunicação das escolas para a retirada dos uniformes. Dessa maneira, cada escola realiza a sua dinâmica de entrega, para que o aluno esteja usando o uniforme devidamente”, afirma. 

Segurança

Diretor do CED 11, Francisco Gadelha ressalta a importância da entrega prévia dos uniformes escolares, bem como do uso diário da vestimenta para a segurança dos estudantes da rede. Para ele, além da padronização, a identificação dos jovens por meio dos uniformes escolares pode auxiliar em algum atendimento de emergência ou segurança. 

“Já tivemos situações delicadas, diante da violência que vivemos na sociedade e de imprevistos comuns ao cotidiano da escola e da comunidade que nos circunda; e quando o estudante está de uniforme, em qualquer situação que ele viva dentro ou fora dos muros da escola – ou à caminho daqui, por exemplo –, todos os atendimentos primários saberão que ele faz parte da rede, onde buscar por ajuda e por maiores informações”, explica o gestor.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal destaca que, até agora, 40% do total de peças já foram distribuídas. Vale ressaltar ainda que o número exato de itens ainda pendentes será definido após a conclusão das inscrições para as vagas remanescentes, etapa iniciada nesta quinta-feira (16), e a consolidação dos dados atualizados das matrículas.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDF

Em encontro do Lide, governador Ibaneis Rocha destaca fortalecimento do turismo no DF

Os progressos do Distrito Federal no setor turístico foram lembrados durante o...

GDF

Edilene Dias Cerqueira é a nova secretária extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal tem uma nova...

GDF

Governador empossa novo secretário de Saúde

O governador Ibaneis Rocha empossou o novo secretário de Saúde, o médico...