O Hospital de Campanha de Ceilândia foi inaugurado pelo governador Ibaneis Rocha e o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, acompanhados de outras autoridades. A unidade foi inaugurada já em plena atividade, com 19 pacientes de Covid-19 internados na enfermaria, profissionais de saúde atuando e equipamentos devidamente instalados.
“Estamos inaugurando este hospital em pleno funcionamento. Com pacientes sendo atendidos por uma equipe multidisciplinar de servidores temporários e com todos os equipamentos que era do Hospital de Campanha Mané Garrincha. Nosso compromisso do governo com a população é melhorar a saúde”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
O Hospital de Campanha de Ceilândia tem uma área aproximada de 22.900 metros quadrados. A unidade tem 60 leitos, dos quais 40 são de enfermaria e 20 com suporte ventilatório (Unidade de Terapia Intensiva). Esses leitos serão regulados: 50% panorama 1 e 50% panorama 3. O hospital fica na QNN 27, ao lado da Upa de Ceilândia.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que o hospital “vai atender pacientes com Covid-19 e, por isso, faço um apelo para que todos continuem usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações, para que caiam os números de casos de contaminação”. Okumoto anunciou que Hospital de Campanha de Ceilândia contará com 280 servidores temporários e terá equipes multidisciplinares para atender os pacientes acometidos pela Covid-19.
Atuarão na unidade hospitalar 20 médicos, 41 enfermeiros, 160 técnicos de enfermagem, além de nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, farmacêutico bioquímico e técnico administrativo. “São profissionais essenciais para a recuperação do paciente que teve Covid-19”, explica o secretário.
A obra foi entregue em 27 de novembro do ano passado. O atraso na entrega ocorreu porque a empresa teve dificuldades na compra de materiais de construção por causa da pandemia. O total investido na construção foi de R$ 10,4 milhões. O objetivo do GDF é transformar o Hospital de Campanha de Ceilândia em um hospital materno infantil após o término da pandemia.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Deixe um comentário