Os filiados do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) participaram, nesta sexta-feira (7), em um auditório lotado, dos preparativos para a eleição interna do PT, conhecido por Processo de Eleição Direta (PED).
Nesta etapa de preparação ocorrida no diretório nacional do partido, ficou explicita a intenção dos filiados do PT-DF em ter candidato próprio nas eleições para governador da capital federal em 2026. Desta forma, as próximas atividades em relação ao PED 2025 terão um viés voltado para a defesa de uma candidatura própria, onde um candidato petista venha encabeçar alguma chapa para governador dentro do campo da esquerda.

Poderão votar e ser votados (as) no PED os (as) filiados (as) que tenham seus pedidos de filiação registrados no Sisfil até o dia 28 de fevereiro de 2025, desde que não tenham sido impugnados de acordo com as normas estatutárias.
Podem participar do PED 2025 todos os diretórios municipais do partido que foram registrados na Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril de 2024. O Encontro Nacional será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de agosto de 2025, enquanto que os Encontros Estaduais serão realizados entre os dias 19 e 27 de julho de 2025.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário