Ir para o conteúdo
DenúnciaFraudeJustiça

“Farsa de Paraisópolis”: MP de São Paulo desiste de investigar Joaquim de Carvalho, do Brasil 247

Compartilhar
Compartilhar

Foi perseguido por divulgar a verdade sobre o suposto atentado contra Tarcísio de Freitas na campanha de 2022

Joaquim de Carvalho e Tarcísio de Freitas na farsa de Paraisópolis
Joaquim de Carvalho e Tarcísio de Freitas na farsa de Paraisópolis (Foto: Brasil 247 | Reprodução/TV Globo)

O promotor eleitoral Fabiano Augusto Petean, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu nesta terça-feira (16) o encerramento de um inquérito contra o jornalista Joaquim de Carvalho, do Brasil 247, por conta da divulgação de reportagens sobre a “Farsa de Paraisópolis” durante a campanha do governador Tarcísio de Freitas em SP. O pedido também diz respeito ao jornalista do Artur Rodrigues, da Folha de S. Paulo. 

“Com o esgotamento das atividades de investigação e com a interpretação já mencionada pelo TRE do mérito da demanda, não há justa causa para o início de novas investigações (diante da ausência de fato novo) quanto aos presentes fatos”, afirma o promotor, conforme citado pelo periódico paulistano. 

O pedido surge após decisão de março da Justiça Eleitoral do estado, que rejeitou uma denúncia contestando a divulgação das reportagens sobre o suposto atentado. 

Em 2022, Carvalho foi a Paraisópolis e conversou com familiares do homem que morreu no que teria sido a cena do tiroteio: Felipe Silva de Lima. Segundo o jornalista, Felipe não estava armado, e Tarcísio tentou apagar as imagens capturadas no momento. 

Na época, um cinegrafista da emissora Jovem Pan entregou Tarcísio e disse que filmou a equipe de segurança do então candidato bolsonarista disparando tiros na farsa de Paraisópolis. A campanha de Tarcísio cobrou sua demissão. 

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste


  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…


  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…


Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Justiça

Ex-prefeito de cidade de GO que defendeu ‘eliminar’ Lula e Moraes vira réu no STF

Ministro do STF afirmou que o caso tem conexão “evidente” com pelo...

Justiça

Defensoria cria núcleo para combater violência infantojuvenil

O Núcleo de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente Vítima...

Justiça

Moraes arquiva investigação contra Ibaneis Rocha por 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu entendimento...