Ir para o conteúdo
Distrito Federal

Farmácias de Alto Custo voltam a atender todos os pacientes presencialmente

Compartilhar
Compartilhar

As unidades passarão a funcionar em horário ampliado, e também vão duplicar a capacidade de atendimento para todos

Pacientes atendidos pelas três unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), mais conhecido como Farmácias de Alto Custo, terão mudança no atendimento. A partir de junho, quem passou a receber os medicamentos em casa durante o período mais crítico da pandemia voltará a ser atendido presencialmente.

Para atender essas cerca de 11 mil pessoas, haverá ampliação de funcionamento nas unidades de entrega da medicação. Na Asa Sul e no Gama, o expediente será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h, aos sábados. Em Ceilândia, o horário será das 7h às 19h, de segunda a sábado. Além disso, o número de guichês será mais que duplicado: na unidade da Asa Sul, passará de sete para 17; em Ceilândia, de 11 para 23; e, no Gama, de seis para 12.

Com as mudanças, será possível atender a toda a demanda de pacientes no mês, sem a necessidade de filas ou chegada no início do horário de funcionamento. Há ainda a facilidade de cadastro de até cinco pessoas para o recebimento, além do próprio paciente.

Atendimento facilitado

A gerente do Ceaf, Mariana Mantovani, destaca a importância do funcionamento das unidades em horário ampliado. “O paciente poderá comparecer em qualquer dia do mês para retirar o seu medicamento”, afirma. Outra orientação é conferir previamente no site da Secretaria de Saúde se há disponibilidade do medicamento solicitado. Mais informações podem ser obtidas na página do Ceaf.

Com informações da Agência Brasília

Com informações da Jornal de Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distrito Federal

Medalha Cruz de Sangue homenageia bravura e sacrifício dos policiais militares 

Reconhecimento, que será outorgado em solenidades oficiais, contempla três categorias Na edição...

Distrito Federal

Entorno também sofrerá consequências do corte no Fundo Constitucional

Pesquisa afirma que 36% dessa população realiza deslocamentos pendulares para o DF,...

Distrito Federal

Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal

Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação...