Membros da Comissão Especial da Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para defender o direito de compra direta da vacina contra a covid-19 pelas Unidades da Federação.
Lewandowski é relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6661), ajuizada pelo governo da Bahia contra dispositivos da Medida Provisória (MP) 1026/2021, que cria restrições para a importação e a distribuição de vacinas contra a covid-19. Os integrantes da Comissão vão defender junto ao relator o direito de cada unidade da Federação comprar diretamente o imunizante.
O presidente da Comissão, deputado Fábio Felix (Psol), avaliou que a reunião é importante, pois, na visão do deputado, o governo federal não garantiu o abastecimento de vacinas para os Estados e municípios do país. “O governo da Bahia entrou com essa ação e outros sete Estados pedem para entrar nessa ação. Vamos fazer essa reunião para defender a celeridade no julgamento dessa ação e também que os Estados possam fazer a compra direta da vacinação”, diz.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Deixe um comentário