O ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse, em vídeo divulgado em suas redes sociais, que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa a defesa dos direitos democráticos, além de ser também uma forma da população se posicionar contra a postura do atual governo de Jair Bolsonaro (PL), que para o ex-governador, representa o que há de pior para o país.
“É a candidatura de Lula que está em defesa da soberania nacional, direitos elementares de nosso povo, que é poder comer, poder morar, poder estudar, poder trabalhar e defender o meio ambiente”, diz.
Sobre o segundo turno, Agnelo observou que está sendo formado uma frente ampla em torno de Lula e que isso já começa a dar resultados positivos para campanha, como o resultado da última pesquisa divulgada, de segundo turno, pela Datafolha que deu Lula com 49% contra 44% de Bolsonaro.
“Estamos alargando a vitória que tivemos no primeiro turno. O apoio da Simone Tebet foi uma sinalização muito importante, muito inteligente para um amplo setor da sociedade brasileira”, disse Agnelo. “Também tivemos nos últimos dias o apoio de setores do agronegócio, das mulheres, dos progressistas do MDB, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, complementa o ex-governador.
Vencer as eleições contra Bolsonaro no próximo dia 30 de outubro, afirma Agnelo, dará ao futuro governo Lula a possibilidade de fazer um governo com várias participações dos mais diversos partidos de esquerda de centro-esquerda. “Por isso Lula está formando uma frente ampla democrática para governar o Brasil. Não será um governo de um partido, mas de uma frente em defesa da democracia que está ameaçada”, diz.
Clique aqui e acompanhe o ex-governador Agnelo Queiroz em suas redes sociais.
Siga nossas redes sociais:
Deixe um comentário