Ir para o conteúdo
Distrito Federal

Evento no DF debate aceleração para resolver problemas do governo

Compartilhar
Compartilhar

“Desafio de problemas complexos no governo” reuniu mais de 50 representantes de empresas que ajudam órgãos do governo a acelerar serviços

Evento

Evento “Desafio de Problemas complexos no Governo” debate aceleração de processos – (crédito: Ed Alves/CB )

Com mais de 50 representantes de empresas, governo distrital e federal, o evento Desafio de problemas complexos no governo — organizado pela Cotidiano Aceleradora — debateu, nesta sexta-feira (27/10), o trabalho de empresas na aceleração, inovação de  processos de trabalho e organização de serviços no setor público.

No Espaço Inovação, localizado no edifício 3 do Banco do Brasil, no Setor Bancário Sul (SBS), os palestrantes destacaram o poder de integração que prestam às instituições. Um dos primeiros a discursar ao público foi Rafael Fontes, 44, responsável pelo portfólio da área da Tecnologia da Informação do Banco do Brasil, que falou sobre como se dá a construção de maturidade de investimento na tecnologia.

Segundo ele, um portfólio maduro é importante para garantir que a capacidade de TI estar alinhada às estratégias de uma empresa. “Precisa-se ter investimento em profissionais da forma correta para atingir os melhores resultados. Alinhar estratégia com execução dessas empresas”, avalia.

Rafael cita que um dos principais fatores de sucesso é a instituição, pública ou privada, ter responsabilidade de se organizar para com um objetivo estratégico. “A demanda de tecnologia é sempre maior que a nossa capacidade. Por isso é importante fazer as escolhas corretas e ter o investimento mais assertivo possível”, contextualiza.

Com programação das 9h às 12h30, com um intervalo para coffee break e networking entre os participantes, o evento reuniu equipes do Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

O que são GovTechs

Além de empresas privadas, representantes das GovTechs estiveram na cerimônia. Atuante nas ações de transformação digital do país, tratam-se de empresas focadas em tecnologia, processos de trabalho e soluções ágeis, com o objetivo de gerar inovação para a gestão pública e auxiliar na economia de recursos públicos.

Uma espécie de startup dentro do governo federal, as GovTechs têm algumas semelhanças com iniciativas privadas. Entre elas, está o uso de ferramentas digitais, novas tecnologias relacionadas à análise e geração de dados, e pessoas que transitaram entre o setor público e empresarial, engajadas em oferecer melhores serviços públicos ao cidadão.

Com informações do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distrito Federal

Medalha Cruz de Sangue homenageia bravura e sacrifício dos policiais militares 

Reconhecimento, que será outorgado em solenidades oficiais, contempla três categorias Na edição...

Distrito Federal

Entorno também sofrerá consequências do corte no Fundo Constitucional

Pesquisa afirma que 36% dessa população realiza deslocamentos pendulares para o DF,...

Distrito Federal

Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal

Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação...