A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal tem uma nova titular. A então subsecretária Edilene Dias Cerqueira assume o posto de Ricardo Villafane. A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (24). No mesmo ato, o governador Ibaneis Rocha nomeou Ivai Abimael Martins como subsecretário da pasta.
Em março de 2023, o GDF criou a Subsecretaria de Proteção Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e, em setembro de 2024, alterou a estrutura para Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal. O órgão é responsável exclusivamente pelos direitos e bem-estar de cães e gatos do DF.
São funções da secretaria elaborar políticas públicas e programas voltados para a proteção desses animais, bem como articular parcerias e gerenciar acordos relacionados ao manejo populacional, vacinação, atendimento veterinário e reabilitação em casos de maus-tratos.
Quem é a nova secretária
Graduada em secretariado executivo, pós-graduada em gestão pública e servidora pública desde 2003, Edilene Cerqueira é da carreira da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri-DF) há mais de 20 anos.Ela já atuou como chefe da Unidade de Fauna no Instituto Brasília Ambiental, foi servidora em órgãos federais como Ministério da Cultura e Ministério da Assistência Social.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário