O deputado distrital Ricardo Vale (PT) expressou, em entrevista ao Jornal Diário do Planalto, seu contentamento em participar de umas uma inauguração de um campo sintético de futebol. Desta vez, o espaço reformado foi o campo da R3, em Sobradinho II. Segundo o distrital, a obra recebeu apoio de emenda de sua autoria e faz parte de seu compromisso com a valorização do esporte amador, em especial, o futebol, dentro do Distrito Federal.
“Sei que tem muitos campos sintéticos para arrumar ainda no DF, mas a gente fica feliz porque a gente se comprometeu com a comunidade esportiva de arrumar esses campos, ficamos feliz em ver mais um campo aqui prontinho para a garotada jogar futebol”, afirmou o distrital.
Vale lembrou que recentemente já foram reformados campos em Ceilândia, no Guará e que a tendência em que essas intervenções continuem. Ainda segundo ele, os investimentos em campos de futebol fazem com que o poder público garanta condições mínimas para atletas poderem desenvolver suas habilidades futebolísticas, como, inclusive, aconteceu com ele.
“Eu que joguei bola muitos anos aqui em Sobradinho II, no Paranoá, em Planaltino, sei da importância que o esporte tem para a saúde mental e física, para o futuro da nossa cidade, então, se hoje eu estou como parlamentar na Câmara distrital, devo muito ao esporte que só me ensinou coisas boas. Eu fico muito feliz e vamos em frente pois tem muitas coisas pra gente fazer ainda por todo o DF”, salienta Vale.
Emendas
O deputado ressaltou que seu mandato destinou recentemente uma emenda no valor de R$ 400 mil para a reforma do campo Abadião, em Ceilândia, além disso, o parlamentar também destinou R$ 500 mil para o incentivo da prática do esporte amador em todo o DF, o que irá permitir que clubes possam pagar arbitragem e premiações de campeonatos, além de melhorar as condições dos clubes.
“Eu sei que tem muito dirigente de futebol que não tem condições de tirar do orçamento da sua família recurso para pagar uma arbitragem, recurso para pagar uma passagem, então, com isso, com esse incentivo que nós demos para o futebol com a criação da lei do Boleiros”, explica.
Boleiros
A lei dos Boleiros, de autoria de Ricardo Vale, foi aprovada em 2016, e institui o Programa de Incentivo ao Esporte Amador, conhecido como “Boleiros”. De acordo com o programa, prevê a disponibilização de serviços de arbitragem e premiação, além da compra de materiais como bolas, redes, coletes e formulários de súmula, em benefício da prática de várias modalidades, entre elas, futebol de campo, futsal, futebol de areia, basquete e voleibol. O programa inclui, também, nove modalidades paraolímpicas, a exemplo de rúgbi em cadeiras de rodas, futsal para surdo, entre outras.
Ainda de acordo com Vale, o investimento no esporte beneficia tanto os atletas amadores quanto os profissionais, exemplo, segundo ele, é o atleta olímpico Caio Bonfim que conquistou prata na marcha atlética 20 km nos Jogos Olímpicos de Paris.
“O governo é quem executa, é quem faz as obras e ele tem que ter esse olhar para o esporte, tanto que um dos estádios olímpicos do país está aqui em Sobradinho, que é o Agostinho Lima, que é um dos seis estádios olímpicos do Brasil, só existe seis estádios olímpicos no país, e aqui em Sobradinho, o Agostinho Lima é um deles”, lembra o distrital.
Ainda sobre os incentivos ao esporte, Ricardo Vale garantiu que seu mandato continuará na elaboração de leis e na destinação de recursos que apoiem a prática do esporte como meio de fomentar um melhor estilo de vida e também revelar novos talentos esportivos.
“Nós criamos a lei dos Boleiros para dar mais atenção e espero que a gente a partir do ano que vem possa atingir mais cidades ainda do Distrito Federal, pois só tem sete ou oito agora sendo beneficiadas, são sete ou oito campeonatos amadores, e é de todas as categorias, desde o infantil até o veterano. Por isso, estou muito feliz com tudo que está acontecendo, até porque eu fiz esse compromisso com a comunidade esportiva, eu fiz esse compromisso com o futebol amador do DF e estou realizando aquilo que eu assumi”, destaca Vale.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário