Ir para o conteúdo
Distrito Federal

Dificilmente chegaremos à meta fiscal zero em 2024, reconhece Lula 

Compartilhar
Compartilhar

Durante café da manhã com jornalistas, presidente reconheceu que meta fiscal em 2024 não deve ser zero como defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Durante café da manhã com jornalistas, presidente reconheceu que meta fiscal em 2024 não deve ser zero, como defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad 
 -  (crédito: Henrique Lessa/CB/DA.Press)

Durante café da manhã com jornalistas, presidente reconheceu que meta fiscal em 2024 não deve ser zero, como defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad – (crédito: Henrique Lessa/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo não cortará programas prioritários para atingir a meta fiscal zero em 2024. Segundo Lula, o mercado fica cobrando uma meta que sabe que pode não ser cumprida: “O país não precisa disso”.

“Tudo que a gente puder fazer para cumprir a meta fiscal a gente vai fazer. O que eu posso dizer é que ela não precisa ser zero, o país não precisa disso. Eu não vou estabelecer uma meta fiscal que me obrigue começar o ano fazendo cortes de bilhões nas obras que são prioritárias para esse país”, disse o presidente durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (27/10).

O petista ressaltou que a prioridade do governo será manter as obras e os investimentos.”Eu acho que muitas vezes o mercado é ganancioso demais e fica cobrando uma meta que ele sabe que não vai ser cumprida. Eu sei da vontade do Haddad, da disposição do Haddad, da minha disposição, e posso dizer que dificilmente nós chegaremos à meta zero, até porque eu não quero fazer cortes em investimentos de obras. Se o Brasil tiver um deficit de 0,5%, de 0,25%, o que é? Nada, absolutamente nada. Então, nós vamos tomar a decisão correta e nós vamos fazer aquilo que é melhor para o Brasil”, apontou.

Ele reconheceu que a meta fiscal para o próximo ano é importante, mas ponderou que o governo não ficará cortando em áreas estratégicas e ressaltou a experiência adquirida nos outros dois mandatos.

A declaração do presidente vai de encontro ao que tem defendido o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que prometeu alcançar o deficit zero ainda em 2024, apesar do ceticismo do mercado com a promessa.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distrito Federal

Medalha Cruz de Sangue homenageia bravura e sacrifício dos policiais militares 

Reconhecimento, que será outorgado em solenidades oficiais, contempla três categorias Na edição...

Distrito Federal

Entorno também sofrerá consequências do corte no Fundo Constitucional

Pesquisa afirma que 36% dessa população realiza deslocamentos pendulares para o DF,...

Distrito Federal

Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal

Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação...