O Dia do Professor é celebrado nesta terça-feira (15) em todo o país. A data faz referência ao dia em que foi sancionada a lei que cria as escolas de ensino elementar no Brasil, em 1827.
👩🏫 Mas, afinal, o Dia do Professor é feriado nacional?
👉 De acordo com o decreto de 1963, que criou a celebração, a data não é um feriado nacional, mas sim um feriado escolar. Ou seja, é um feriado válido para alunos, professores e funcionários das instituições de ensino. 📚
Por ser um feriado escolar, o Dia do Professor não está na lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2024, divulgada pelo governo federal.
Dia do professor no Distrito Federal
Segundo a Secretaria de Educação do DF, nesta terça-feira (15) não haverá aula para os estudantes da rede pública de ensino. A pasta informa que a ausência de atividades não vai causar “qualquer prejuízo do cumprimento dos 200 dias letivos previstos no calendário escolar”.
Já as instituições de ensino particulares têm autonomia para decidir se aderem ou não ao feriado escolar.
Veja os próximos feriados e pontos facultativos de 2024
📅 Feriados
- 2 de novembro (sábado): Finados
- 15 de novembro (sexta-feira): Proclamação da República
- 20 de novembro (quarta-feira): Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra
- 30 de novembro (sábado): Dia do Evangélico
- 25 de dezembro (quarta-feira): Natal
📅 Pontos facultativos
- 28 de outubro (segunda-feira): Dia do Servidor Público – art. 278, da Lei Complementar n.º 840, de 23 de dezembro de 2011
- 24 de dezembro (terça-feira): Véspera do Natal
- 31 de dezembro (terça-feira): Véspera do Ano Novo
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário