O Dia do Evangélico é celebrado no sábado (30). No Distrito Federal, as comemorações começam nesta quinta-feira (28), com o evento Canta Brasília, na área externa do Museu Nacional da República (veja programação abaixo).
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso pela internet. A festa conta com um museu da bíblia e, no palco principal, apresentações de cantores de música gospel como Sarah Beatriz, Valesca Mayssa e a dupla Jefferson e Suellen.
Na ministração da palavra, as noites têm pregações do pastor Claudio Duarte e do pastor Elizeu Rodrigues. A celebração vai até sábado, e também tem um espaço de expositores para empresas do segmento, além de espaço infantil com recreadores e brinquedos.
Evangélicos no DF
Segundo o IBGE, a Igreja Evangélica cresceu cerca de 61,5% nos últimos 10 anos no Brasil, com 16 milhões de novos fiéis. De acordo com informações da Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em 2023 uma pesquisa apurou que cerca de 33% da população de Brasília é evangélica, o que equivale a mais de um milhão de pessoas.
Canta Brasília
Quando: quinta-feira (28) até sábado (30)
Horário: quinta, a partir das 18h; sexta, a partir das 19h; sábado, a partir das 13h
Local: Área externa do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios
Ingressos gratuitos, retirados pelo site
Veja a programação do evento:
Quinta-feira (28)
- A partir das 18h: pastor Elizeu Rodrigues e Valesca Mayssa
Sexta-feira (29)
- A partir das 19h: Jefferson e Suellen e pastor Cláudio Duarte
Sábado (30)
- 17h: Bandas locais
- 19h: Sarah Beatriz
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário