O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) notificou 513 motoristas infratores com suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nesta quinta-feira (9/1).
A lista pública foi divulgada no Diário Oficial (DODF). Segundo o documento, a grande maioria teve a CNH suspensa por recusa do teste do bafômetro.
Segundo o Detran, os condutores terão 30 dias, contados da notificação da aplicação da penalidade para apresentar recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Protocolo do Detran-DF.
A data de início do cumprimento da suspensão será fixada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) em 60 dias corridos, contados da data de expedição da notificação, caso não haja recurso.
Durante o cumprimento da pena de suspensão do direito de dirigir, condutor deverá concluir o curso de reciclagem, salvo algumas exceções. Sem as aulas, o motorista não poderá voltar ao volante.
Caso o motorista seja flagrado dirigindo durante a suspensão da CNH, será instaurado processo administrativo de cassação da CNH.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário