Ir para o conteúdo
Entrevista

Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Ceilândia será retomado este ano, informa administrador regional Dilson Resende

Compartilhar
Compartilhar

O tradicional desfile cívico que sempre foi realizado durante as comemorações do aniversário de Ceilândia irá ser retomado este ano. Quem informa é o administrador regional da cidade, Dilson Resende, que conversou com o TaguaCei, nesta segunda-feira (24). De acordo com Dilson, o desfile está marcado para acontecer no dia 27 de março e o famoso corte do bolo será na sequência, no dia do aniversário de Ceilândia, dia 29. O corte do bolo acontece todos os anos em uma área ao lado da Administração Regional de Ceilândia.  

 “Março é o mês do aniversário da cidade e para isso nós temos um cronograma de eventos que vão acontecer em comemoração à cidade e que serão divulgados em breve”, disse o administrador.

Dilson Resende também falou sobre os preparativos para o Carnaval que deve tomar conta da cidade entre os dias 1 e 4 de março. Segundo ele, todo esquema de segurança já está sendo planejado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com o apoio dos órgãos de segurança.

“Temos a previsão de blocos carnavalescos nos dias 1, 2 e 4, se não estou engando, no dia 3 não tem nenhum pedido. Então, nós vamos ter várias atividades carnavalescas e a gente espera que corra tudo na maior tranquilidade, na paz, na harmonia, na de que sempre caracterizou o Carnaval”, comenta.

Gestão  

Ao comentar sobre sua gestão, o administrador disse que as obras previstas para serem realizadas na cidade estão ocorrendo conforme o cronograma. Ele ressaltou que, mesmo tendo autonomia, as regionais ainda dependem das empresas que prestam serviço ao governo local para que as obras saiam do papel. “Estamos trabalhando principalmente na manutenção e na ampliação da infraestrutura da cidade, logicamente que estamos juntos com o governo, com todos os seus órgãos, porque você sabe que a administração não executa diretamente quase nada, a maioria das obras todas são executadas pelas empresas. Então, nós temos aí uma rotina realmente que independe de nossa vontade”, afirmou.

Segurança pública

A grande pauta para este período carnavalesco, explica Dilson Resende, é a segurança pública. Todos os esforços são voltados para este segmento a fim de que o Carnaval seja realizado dentro da maior normalidade possível. Ele chegou a ressaltar que já participou de reuniões no GDF com o objetivo de discutir sobre o assunto, que não está só relacionado ao período do Carnaval, mas a todos os períodos do ano.  

“Estava numa reunião tratando essa questão da segurança na Ceilândia que a gente sabe que é uma questão sensível, que envolve tanto o governo quanto a comunidade. E estamos buscando justamente essa segurança para que a comunidade tenha tranquilidade no seu dia a dia e. especialmente agora, nesse momento carnavalesco, porque o Carnaval no Distrito Federal virou uma agenda também de turismo”, diz Dilson.

Turismo

Apostar no turismo como fonte de renda é a grande aposta do governo, segundo Dilson Resende. E Ceilândia, como a maior cidade do DF, está entre as cidades que tem muito a oferecer aos turistas. A começar pelas feiras populares que, segundo o administrador, são sete feiras permanentes que são verdadeiros shoppings populares com todos os tipos de produtos que um turista possa pensar. Além disso, a cidade possui um comércio muito desenvolvido e dinâmico, com capacidade para atender a todos os públicos, e, sem contar, os bares e restaurantes, espaços culturais, que deixam a vida noturna de Ceilândia ainda mais atrativa.

“Ceilândia é uma cidade muito rica, tem uma vida noturna muito agitada. Ceilândia é uma cidade que todos os dias você tem bares, tem locais muito agradáveis de se frequentar, é uma cidade que tem uma juventude muito ativa e essa questão da segurança é uma questão que não é peculiar da Ceilândia. Isso é do mundo inteiro, de todas as cidades grandes, mas Ceilândia está realmente preparada para receber turistas. Temos a nossa feira Central, que é muito conhecida, nós temos a Casa do Cantador, temos aí o nosso Beer House, sem querer fazer propaganda, mas é um reconhecido nacionalmente. Então, nós temos muita coisa interessante para se conhecer em Ceilândia”, ressalta Dilson Resende.

Economia

Todas essas particularidades de Ceilândia, lembra o administrador, refletem na economia da cidade. Por isso, além dos pontos já mencionados por ele como referências da cidade, Ceilândia também tem um comércio de rua muito forte, onde é possível encontrar praticamente de tudo, a preços acessíveis, em vários pontos de vendedores ambulantes que constituem o comércio local.

“Temos ainda um comércio ambulante muito grande, o comércio na cidade é muito ativo, se você andar por Ceilândia, você verá que ela é uma cidade interessante, pois todas as quadras na Ceilândia têm algum comércio, nas entrequadras, porque Ceilândia foi feita com entrequadras e cada uma delas tem comércio. Onde você passa tem sempre tem movimento, então, a cidade realmente gera emprego e gera renda para a população”, argumenta o administrador.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Entrevista

Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença...

Entrevista

Secretário diz que PDOT vai criar 26 novas áreas de regularização no DF

Marcelo Vaz, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, prevê que...

Entrevista

“Violência contra as mulheres é uma pandemia no país”, diz ministra Cida Gonçalves

Ministra das Mulheres classifica de pandemia a escalada de assassinatos, cada vez...