Ir para o conteúdo
Política

Deputado federal Rubens Otoni diz ser a favor da reforma política para tirar o país da “crise de governabilidade”

Compartilhar
Compartilhar

 

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) participou nesta quarta-feira (14) da reunião da Comissão Especial da Reforma Política que definiu o cronograma dos trabalhos e também votou requerimentos. Semana passada, a Comissão escolheu seu presidente – o deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) – e o seu vice-presidente – o deputado Vicente Candido (PT-SP).

As decisões tomadas pelo colegiado da comissão especial que forem aprovadas deverão valer para as eleições de 2018. Entre os temas a serem analisados estão o sistema eleitoral; financiamento de campanhas; partidos políticos; democracia direta; participação das mulheres na política; coincidência das eleições; obrigatoriedade do voto; e duração dos mandatos.

Otoni

Em sua página oficial no Facebook, Rubens Otoni afirmou que a reforma política é a causa de toda “crise de governabilidade” que o Estado brasileiro enfrenta atualmente. Segundo o deputado, é preciso haver uma reforma política “profunda” e “consistente”.

“Estou aqui, na Comissão da Reforma Política, para contribuir nesse debate. Para fazer que essa reforma avance e para que nós possamos colocá-la em prática na realidade”, afirmou Otoni.

Em outra ocasião, porém em vídeo postado em sua página, o deputado informa o início dos trabalhos da comissão e chama a população para participar do debate. Veja o vídeo no link: https://www.facebook.com/rubensotoni/videos/1249102911842353/.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...