Ir para o conteúdo
Política

Deputado federal Rubens Otoni diz que imensa adesão das categorias à greve geral dá ‘um grande recado ao governo’

Compartilhar
Compartilhar

 

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) se manifestou com relação à greve geral da última sexta-feira (28). Segundo o parlamentar, através de sua assessoria de comunicação, o movimento grevista demostrou que a população brasileira não vai aceitar de forma passiva a retirada de direito. Para Otoni, tanto a reforma trabalhista quanto a previdenciária são ataques do governo federal contra os trabalhadores.

“Os trabalhadores e trabalhadoras de Goiás dão hoje um grande recado ao governo federal presentes das ruas de Goiânia e de dezenas de cidades espalhadas pelo estado para dizer não à terceirização, para dizer que é compra a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência”, afirmou o deputado.

A pressão das ruas, segundo Otoni, pode fazer com que o Congresso Nacional recue na sua ofensiva. “Essas manifestações nas ruas vão servir para sensibilizar e influenciar no voto dos parlamentares em Brasília.”

A defesa de Rubens Otoni é pela continuação da luta e da resistência nas ruas, seja por meio de greves ou de mobilizações. Segundo ele, essas reformas podem liquidar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e acabar com serviços públicos, já que a ideia do governo de Michel Temer é de privatizar todos os segmentos da produção, seja ela de âmbito privado ou público.

“O trabalhador de Goiás, o trabalhador do Brasil mostrando que não vai admitir o retrocesso, o fim da CLT, o fim da aposentadoria e a terceirização. É hora de unir todos os trabalhadores porque o momento é de resistência, de luta. O Partido dos Trabalhadores estará como sempre esteve, nas ruas para defender cada direito, defender a democracia, defender um Brasil mais justo cada vez mais”, ressalta Otoni.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...