O advogado criminalista Celso Vilardi, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado, tem uma audiência nesta segunda-feira (24/2) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. A informação consta da agenda oficial do ministro, divulgada pela manhã.
O STF, porém, não informou a pauta do encontro, e Vilardi também não se pronunciou sobre o motivo da reunião. A defesa do ex-presidente tem adotado uma estratégia de contestação das provas obtidas por meio da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
A reunião acontece seis dias após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Bolsonaro por liderar uma suposta organização criminosa que teria articulado um golpe no fim de 2022. O ex-presidente foi acusado de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, grave ameaça contra o patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e organização criminosa.
Na última quinta-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, negou um pedido da defesa do ex-presidente para estender o prazo de resposta à denúncia de 15 para 83 dias — o mesmo tempo que a PGR teve para analisar o relatório da Polícia Federal antes de formalizar a acusação. Os advogados alegaram dificuldades no acesso integral às provas, argumento refutado por Moraes.
A expectativa é que a defesa de Bolsonaro continue a buscar meios para contestar a denúncia, enquanto o STF avança com a análise do caso.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário