A Defesa Civil interditou, neste domingo (23), parte do centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) por conta de rachaduras no prédio (veja foto acima). Os procedimentos que não puderem ser executados no hospital vão ser direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), segundo a Secretaria de Saúde.
A interdição, segundo a Secretaria de Saúde, vai durar até a finalização de um diagnóstico completo da situação estrutural do bloco obstétrico do hospital. Depois da análise, “será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas” (leia nota completa abaixo).
Além das rachaduras, um outro problema do centro obstétrico é o ar-condicionado. No início de fevereiro, o equipamento estava quebrado e as cirurgias estavam sendo feitas com as janelas abertas, que permitiram a entrada de insetos, de acordo com servidores do hospital.
🔎Entre abril e setembro de 2023, houve uma reforma no centro obstétrico do HMIB. Segundo a Secretaria de Saúde algumas das medidas realizadas foram:
Melhorias no ar-condicionado
Reforço do alicerce do edifício ao sistema de ar
Substituição do encanamento
Substituição dos cabos de rede dos sistemas eletrônicos
O que diz a Secretaria de Saúde
“A Secretaria de Saúde informa que uma parte do bloco do Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) foi interditado devido à presença de algumas rachaduras no prédio.
A Defesa Civil, em conjunto com os engenheiros da Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Saúde (Sinfra), optaram por interditar o local até a finalização de um diagnóstico completo da situação.
A partir desse diagnóstico, será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas.
Informamos que alguns procedimentos que não puderem ser executados no hospital serão direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).”
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário