A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil (Sudec) interditou a casa de shows Vitorino Cozinha e Bar, em Ceilândia Norte, após o teto do mezanino cair e ferir 11 pessoas na noite deste sábado (13/4). Os técnicos alertam para o risco da progressão do colapso da estrutura e notificaram os responsáveis pelo estabelecimento com uma série de exigências.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), as 11 pessoas que estavam no local foram socorridas e levadas para o hospital da região com lesões, luxações e fraturas. Na madrugada deste domingo (14/4), a Defesa Civil foi acionada pelos bombeiros para a vistoria no local. Na avaliação, os técnicos constataram risco devido às ferragens expostas e, com isso, um novo desabamento.
Foi emitido o termo de interdição de todo o estabelecimento e o responsável pelo bar foi notificado com as seguintes exigências: entregar laudo com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) produzido por empresa ou profissional habilitado, que ateste a segurança estrutural e indique as causas e possíveis soluções para mitigação dos riscos encontrados; executar serviço de manutenção para mitigação dos riscos; e o isolamento imediato de todo o estabelecimento.
O acesso na área interditada só poderá ser realizado sob responsabilidade de um profissional habilitado. A desinterdição está condicionada ao cumprimento das exigências e só ocorrerá mediante termo de desinterdição, emitido pela Defesa Civil.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário