Ir para o conteúdo
Transporte Público

Debates dos planos de transporte urbano e de mobilidade sustentável do DF começam no dia 10

Compartilhar
Compartilhar

A partir de segunda-feira (10), estarão abertos os debates do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população para atualizar o Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). As oficinas do PDTU serão ministradas em todas as regiões administrativas, divididas em três eventos por dia. O aviso sobre as 12 primeiras sessões foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal(DODF) desta quarta-feira (5).

As oficinas ocorrerão por meio de grupos de discussão. Os moradores do Plano Piloto, SCIA e Taguatinga terão reuniões na segunda-feira (10). No Gama, São Sebastião e Samambaia, as sessões presenciais serão na terça-feira (11). Na sequência será a vez de Riacho Fundo, Planaltina e Brazlândia, com reuniões na quarta-feira (12). Já na quinta-feira (13), as oficinas do PDTU contemplarão Paranoá, Ceilândia e Sobradinho.

As informações das oficinas regionais das demais regiões administrativas serão publicadas posteriormente pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF). As sessões serão programadas em semanas não consecutivas. Os grupos de todas as regiões administrativas vão se reunir em endereços distintos, a serem divulgados com antecedência pela Semob-DF.

Participação aberta

Todos os eventos terão duas horas de duração – das 19h às 21h. Em cada encontro, será feita a apresentação do projeto de atualização do PDTU e de elaboração do PMUS. “É importante ouvir todos os moradores e as lideranças comunitárias que participarem das oficinas, para entender como as pessoas se deslocam, se usam transporte público ou outro modal, para onde costumam ir, quais facilidades e quais obstáculos encontram, para que possamos obter contribuições aos planos de transporte público e o de mobilidade urbana sustentável”, pontua o titular da Semob-DF, Zeno Gonçalves.

As oficinas serão somente presenciais. Para participar, basta assinar a lista de presença e informar endereço residencial, endereço eletrônico (e-mail), telefone, e a entidade pública ou privada a que pertence. Os eventos terão caráter consultivo e não deliberativo. Para ouvir os participantes, as equipes técnicas farão discussões em rodadas temáticas, com  possibilidade de manifestação de todos os participantes.

Veja abaixo os dias, horários e locais das oficinas. 

Com informações da Semob-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Transporte Público

Vai de Graça: ônibus e metrô do DF registram 2,5 milhões de acessos nos quatro dias de Carnaval

O período de Carnaval foi bastante movimentado no transporte público coletivo do...

Transporte Público

Tarifa zero: Ibaneis posta relato de cobrador sobre gratuidade no transporte

Nas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou o relato de...

Transporte Público

Pela primeira vez, população do DF utiliza transporte público de graça no Carnaval

O Carnaval começou, e o programa Vai de Graça já traz economia...