A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) conseguiu, nesta quarta-feira (29), o número necessário de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o serviço de saúde no DF. O requerimento havia sido protocolado na segunda-feira (27), mas era preciso ter oito assinaturas (veja mais abaixo quem assinou o documento).
A CPI deve investigar “falhas de atendimento e de gestão da saúde pública no DF desde a criação do IGES“. O Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges) é responsável pela administração das Upas, do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e do contrato com ambulâncias terceirizadas.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse ao jornalista Antônio de Castro, da TV Globo, “estar tranquilo”.
“Temos feito um grande investimento na saúde. Infelizmente, problemas acontecem”, disse Ibaneis.
O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), afirmou ao g1que não há data prevista para a instauração da CPI.
“A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a investigação dos serviços de saúde no DF será lida e protocolada, mas sua instauração depende da conclusão ou retirada de outras CPIs atualmente em andamento. De acordo com o regimento da CLDF, somente duas CPIs podem funcionar simultaneamente. Para que a nova CPI seja instaurada, é necessário que outras CPIs sejam concluídas ou que haja desistências, além de atingir o mínimo de 13 assinaturas. Portanto, não há data prevista para a instauração da CPI da Saúde”, falou o parlamentar.
Assinaram o requerimento:
- Fábio Félix (PSOL)
- Gabriel Magno (PT)
- Max Maciel (PSOL)
- Dayse Amarílio (PSB)
- Chico Vigilante (PT)
- Ricardo Vale (PT)
- Jorge Vianna (PSD)
- Paula Belmonte (Cidadania)
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário