O Distrito Federal precisa qualificar 186 mil profissionais até 2027 para atender a demanda da indústria na região. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, levantamento do Observatório Nacional da Indústria (ONI) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Dos 186 mil profissionais, 33 mil precisam de nova formação para trabalhar em empregos que foram criados e substituir pessoas que vão deixar o mercado. Já os demais — 153 mil profissionais—precisam se requalificar, ou seja, atualizar competências que já desempenham.
O Mapa do Trabalho Industrial também apresenta as áreas que mais vão demandar profissionais até 2027:
- 👷♀️ construção: 25 mil profissionais;
- 👩💻 tecnologia da informação (TI): 23 mil profissionais;
- 🧑🔧 manutenção e reparação: 13 mil profissionais;
- 🧑🍳 alimentos e bebidas: 13 mil profissionais.
Ainda de acordo com a pesquisa, o DF precisa formar trabalhadores de Logística e Transporte. A previsão é que a área necessite de 40 mil novos profissionais.
Números nacionais
Segundo o mapa, o Brasil precisa formar 2,2 milhões de novos profissionais até 2027. Neste mesmo período, 11,8 milhões de profissionais — já na indústria ou com formação — vão precisar investir em novas qualificações para se manterem competitivos no mercado de trabalho.
As projeções levam em conta as expectativas de crescimento da economia e do mercado de trabalho no Brasil, além do futuro cenário industrial com, por exemplo, a entrada de novas tecnologias.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário