Ir para o conteúdo
Economia

Comitê propõe diversificar a matriz econômica do DF

Compartilhar
Compartilhar

Estimular a diversificação da estrutura produtiva local e estudar a adoção, no Distrito Federal, de benefícios fiscais praticados em outras unidades da Federação. Estas são as principais sugestões que o comitê temático da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sobre desoneração e desburocratização fará ao Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do DF, previsto para novembro.

O comitê conta com a participação de representantes dos conselhos regionais de contabilidade e economia, representantes do setor produtivo e da Ordem dos Advogados do Brasil, secção DF (OAB-DF). Na reunião técnica da segunda-feira (7), o grupo também sugeriu acompanhar a criação prevista de uma plataforma única de acesso a todos os serviços do GDF, hospedada na Secretaria de Programas Especiais, além do aperfeiçoamento da legislação e dos mecanismos de integração entre os órgãos públicos, a exemplo do que já é feito pelo Simplifica PJ.

Entre as sugestões feitas pelo comitê temático está o estimulo à concessão de benefícios fiscais progressivos e graduais, o acompanhamento da tramitação do novo projeto de estímulo ao desenvolvimento, o Desenvolve DF, em discussão na Câmara Legislativa. Além disso, o grupo sugere reforço nas garantias do tratamento favorecido, diferenciado e simplificado das micro e pequenas empresas e o acompanhamento do funcionamento da Junta Comercial de Bens e Serviços (Jucis).

Também participam do comitê técnico que trata da desburocratização e desoneração as federações Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac-DF), das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Fampec-DF), do Comércio e das micro e pequenas empresas do DF e Entorno (Famicro), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/DF, do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codese) e Sebrae/DF. Inovação e tecnologia, compras governamentais e comércio exterior serão os próximos temas a serem discutidos pelos comitês temáticos.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: http://jornaltaguacei.com.br/

Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Economia

PIB cresce 3,4% em 2024 e soma R$ 11,7 trilhões, segundo IBGE

A atividade econômica do Brasil cresceu 3,4% em 2024 frente a 2023,...

Economia

Brasil é o sétimo em ranking de crescimento econômico com 40 países

O Brasil ocupa a sétima posição no ranking de 40 países que apresentaram dados...

Economia

Governo vai zerar imposto de importação para baratear alimentos

O governo federal anunciou, ontem, um pacote de medidas para tentar frear...