Ir para o conteúdo
CLDF

CLDF altera LDO de 2025 e abre caminho para mais 1,4 mil nomeações no Executivo

Compartilhar
Compartilhar

Nesta terça-feira (26), deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), aprovaram o o projeto de lei nº 1.385/2024, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. Ao texto do Buriti, foram acatadas, aproximadamente, 60 emendas – a maioria delas prevendo autorizações para nomeações de aprovados em concursos públicos e reestruturações de carreiras.

Em números absolutos, a maioria dos 1.472 provimentos acrescidos diz respeito à nomeação de enfermeiros (500) e de professores (500). Com relação à reestruturação de carreiras, as alterações à LDO envolvem um total de 188.036 cargos públicos de diversos órgãos distritais.

Passagens aéreas na classe executiva

O mesmo projeto do governo do Distrito Federal incluía artigo permitindo a aquisição de passagens aéreas para servidor ou membro dos Poderes e da Defensoria Pública do Distrito Federal na classe executiva. Essa possibilidade foi barrada pelo Plenário da Câmara Legislativa, unindo votos de deputados da oposição e da base governista.

Com informações de Denise Caputo – Agência CLDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
CLDF

Atenção neonatal em hospitais públicos preocupa distritais

Denúncias de superlotação e condições precárias nos leitos neonatais da rede pública...

CLDF

Em reunião pública, distritais tecem críticas à gestão da saúde do DF

Em reunião que debateu os desafios e soluções para o futuro da...

CLDF

Atletas de voleibol do DF serão homenageados nesta segunda-feira (24)

Em solenidade que acontece no auditório da CLDF nesta segunda-feira (24) às...