A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) debateu, em sessão do dia 21 de maio, a situação da agência do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) que está localizada no Shopping Popular de Brasília. Na ocasião, os deputados discutiram sobre o serviço prestado pelo órgão, assim como falaram também sobre a possibilidade do Detran deixar de funcionar no shopping em razão da precarização do espaço.
Agora, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando uma audiência pública para discutir sobre o assunto. O encontro está marcado para acontecer no dia 14 de junho, às 10h, no Plenário da CLDF.
“É de extrema relevância para toda a população do Distrito Federal discutir e analisar quais os verdadeiros efeitos da permanência do Detran no Shopping Popular de Brasília, especialmente para aqueles que ali trabalham diariamente”, justifica Vigilante.

No dia que o debate veio à tona, Vigilante se posicionou contrário da retirada do serviço do Shopping Popular, alegando que tal decisão poderia acabar de vez com o fluxo de pessoas no espaço. “O Detran estaria querendo sair do local, “onde não paga nada de aluguel para ir para um prédio pagando milhões”, disse o distrital na ocasião.
Porém, outros deputados disseram que a saíde do Detran se dava em razão das péssimas condições que o Shopping Popular de Brasília se encontra atualmente, sendo alvo de críticas dos próprios funcionários do órgão que disseram que estariam trabalhando entre “escorpiões e cobras, mesmo após dedetização”, conforme ressaltou o distrital Hermeto (MDB).
Ainda segundo o deputado Hermeto, tanto o Banco de Brasília (BRB) e o Na Hora fecharam suas agências no Shopping Popular em razão das péssimas condições do espaço.
De acordo com o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP), a proposta do Governo do Distrito Federal é transformar o shopping em um Mercado Modelo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário